Após um longo ‘namoro’ com o Flamengo, Arturo Vidal pode estar perto de atuar na América do Sul, mas não no time da Gávea. De acordo com informações do tradicional jornal argentino Olé, o Boca Juniors ofereceu um contrato de três anos ao meio-campista, que pertence à Inter de Milão.
O clube argentino propôs ao meia de 35 anos vínculo até dezembro de 2023.
Porém, para que a contratação aconteça, o Boca teria que vender um de seus jogadores estrangeiros para liberar uma vaga para o chileno. Isso porque na Argentina, o limite para cada clube é de seis não-argentinos, limite já preenchido pelo time xeneize.
Vidal tem contrato com a Internazionale até junho de 2023, mas seu contrato tem uma cláusula que permite rescisão antes do início da próxima temporada, mediante o pagamento de uma multa.
Na última semana, durante participação no programa F10, da ESPN Argentina, o técnico Sebastián Battaglia aprovou a contratação de Vidal, afirmando que o veterano seria muito importante para a disputa da Conmebol Libertadores.
— Espero que ele possa melhorar nosso futebol e nosso elenco, seria muito importante pelo tipo de jogador que ele é. Agora talvez não tenha chegado a hora, veremos mais tarde avança [a negociação], se chegará a hora de falar com ele, disse o treinador.
O chileno se declara ao Flamengo nas redes sociais há meses. O atleta curte postagens, posta foto com a camisa do Rubro-Negro e, sempre que perguntado, diz que seria um sonho atuar pela equipe carioca. No entanto, o meia foi motivo de divergência entre os cartolas do clube pela idade avançada, além do alto salário.
Retirado de: ESPN