“Mudam o patamar”, afirma comentarista sobre contratações do Flamengo

Everton Cebolinha conhece as instalações do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo mapeou o mercado da bola e se preparou para entrar forte nesta janela de transferências. Até o momento, o clube acertou as transferências de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Além disso, o Mais Querido também já tem encaminhado o empréstimo de Luis Henrique.

Vale lembrar ainda que o clube possui nomes em seu radar como Alexis Sanchez e Wendel. Sabendo disso, o comentarista Rafael Marques fez elogios ao Fla pelas movimentações no mercado.

— Os reforços mudam o patamar. O Flamengo já tem um elenco muito forte, muito qualificado, mas que em função da oscilação técnica do time na temporada, essa situação acaba impactando o olhar externo sobre essa qualidade. O que era incontestável, passa a ser alvo de contestação. Não se percebe mais em relação ao Flamengo aquela imponência de anos atrás. Então, acho que trazer nesse momento jogadores que tem um lastro como Vidal, principalmente, e Alexis Sanchez, seria um movimento interessante, que precisa qualificar ainda mais seu setor construtivo.

— Não é de hoje que a gente fala que o Flamengo não tem reposição para o Arrascaeta, Everton Ribeiro não vive melhor momento, Marinho e Vitinho são muito inconfiáveis ainda… então o Flamengo necessita sim melhorar seu setor ofensivo. Seriam dois excelentes nomes. Aliás, o Vidal talvez seja o primeiro nome que possa resolver uma lacuna que existe no time do Flamengo desde a saída do Gerson.

Embora três nomes já sejam esperados pelo Flamengo, as novidades só poderão entrar em campo em algumas semanas. Como a janela de transferências abre somente no dia 18, os atletas contratados só poderão ser regularizados nesta data.

Desta forma, aqueles que mostrarem boas condições físicas e conseguirem integrar o elenco previamente poderão estrear pelo Flamengo no dia 20 de julho, quando o time recebe o Juventude pela 18ª rodada do Brasileirão.