O Flamengo definirá o seu futuro na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (06 de julho). Como o rubro-negro venceu o primeiro jogo, um empate já é o suficiente para avançar às quartas de final da competição continental.
E em caso de classificação, o Mais Querido já sabe quem será o seu próximo adversário. Isso porque, na noite desta terça-feira (05), o time do Corinthians viajou até Buenos Aires para medir forças com o Boca Juniors.
O time paulista, por sua vez, retornará para a cidade de São Paulo classificado. O curioso, é que ambas as partidas terminaram sem gols, e com um pênalti desperdiçado para cada lado. No primeiro jogo, Agustín Rossi defendeu uma cobrança realiza por Róger Guedes. Já no segundo confronto, Darío Benedetto finalizou um pênalti na trave.
E por falar em pênaltis, ele se fez necessário, afinal, ambos os duelos terminaram empatados e nas oitavas de final da Libertadores não há prorrogação. Neste contexto, o Corinthians classificou-se pois desperdiçou apenas 2 cobranças, enquanto o Boca não converteu 3. Ou seja, o Flamengo, em caso de classificação terá pela sua frente um clássico nacional.