Flamengo mandará jogos fora do Maracanã para preservar o gramado

Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O gramado do Flamengo se tornou um dos maiores desafios para Flamengo e Fluminense na gestão do Maracanã. Com o excesso de jogos no estádio, o dano feito ao palco é visto como irreversível, o que deixou o Rubro-Negro em alerta e o colocou em busca de opções para construir uma casa própria.

Enquanto não encontra uma solução para o problema, o Fla tenta preservar o campo do estádio o máximo que pode. E é por isso que o clube optou por mandar dois jogos deste mês em outro local.

De acordo com o portal UOL, o Mengão mandará as partidas contra Coritiba (dia 16) e Juventude (dia 20) fora do Maraca. O novo local revelado pelo portal é o Mané Garrincha, em Brasília.

O tema das condições do Maracanã foram mencionados por Marcos Braz na entrevista coletiva concedida após a apresentação de Everton Cebolinha da última quinta-feira (07). Naquela ocasião o dirigente já havia informado sobre a situação do gramado e a possibilidade de o time mandar dois jogos fora do palco.

— Existe um fato que a gente precisa encontrar uma solução: o excesso de jogos prejudica, e muito, o gramado. A maneira e a quantidade de jogos que a gente tem, nenhum estádio no mundo suporta. Muita conversa fiada, mas na hora do vamos ver não suporta.

— A gente entende o fato do Maracanã ser público, do Maracanã ser do povo. Está sob nossa gestão mas é do Governo. O Governo tem que ter um caminho para que se resolva isso. Em função desse excesso de jogos, nós teremos, mais uma vez, que fazer uma reforma nesse gramado e, muito provavelmente, o Flamengo sairá por dois jogos seguidos do Maracanã.