Andreas Pereira explica discussão com torcedor do Flamengo e faz apelo

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O volante Andreas Pereira se manifestou depois trocar farpas com um torcedor rubro-negro nas redes sociais. Andreas chegou a colocar “Torcedor do Flamengo” na bio do Instagram, contudo, tirou após ser anunciado pelo Fulham. Ao ser cobrado por um torcedor, se exaltou e chamou o homem de ‘vacilão do c’.

Para justificar sua reação, Andreas Pereira comentou em um post que falava sobre o caso no Instagram. O jogador reafirmou seu carinho pelo Flamengo, entretanto, destacou ser profissional. Nesse ínterim, o meio-campista ainda fez um apelo aos torcedores rubro-negros, já projetando um retorno ao clube no futuro.

— O carinho está e estará pra sempre comigo. Porém como vocês devem imaginar, sou profissional e defenderei as cores do Fulham. Não fui apenas questionado, o que seria normal. O que ocorreu foi que foram ofendidos, chamados de (ot@rios), os torcedores que tem carinho comigo. Defendi e sempre vou defendê-los . O Flamengo e a Nação estarão pra sempre marcados na minha vida. E espero que continuem a me apoiar até o dia que estarei de volta ao nosso Mengão — escreveu.

Andreas Pereira no Flamengo

A princípio cedido pelo Manchester United como reforço do Flamengo em agosto de 2021, Andreas tinha vínculo de empréstimo até o fim de junho deste ano. O contrato ainda contava com uma cláusula de opção de compra no valor de 20 milhões de euros. Embora o volante tenha sido o grande vilão na decisão da Libertadores, dirigentes rubro-negros foram negociar com os ingleses a redução do valor de compra. O clube carioca até acertou a compra por 10,5 milhões de euros, contudo, demorou para oficializar o negócio.

Irritado com a postura do Flamengo, o Manchester United colocou Andreas Pereira na lista de negociáveis. O clube recebeu uma proposta mais vantajosa do Fulham e, por fim, certou a venda definitiva do brasileiro. O jogador até tentou e queria permanecer no Rubro-Negro, mas sem sucesso.

Pelo Flamengo, Andreas Pereira disputou 52 jogos, com oito gols e cinco assistências. Apesar do bom início pelo clube, teve uma queda brusca de rendimento no começo da temporada. Contudo, terminou sua passagem novamente em alta com a torcida. Muitos torcedores, inclusive, lamentaram a saída do atleta do elenco.

Retirado de: Torcedores