Oscar conseguiu a liberação do Shanghai Port, da China, para jogar no futebol brasileiro até dezembro de 2022. A ‘Goal’ apurou que o atleta está autorizado a assinar um contrato de empréstimo curto neste período. O Flamengo é o único clube que conversa com o brasileiro no mercado da bola.
O empréstimo do jogador de 30 anos será gratuito. Portanto, o clube que o receber terá apenas que pagar salários. Não há necessidade de desembolsar o valor estabelecido no contrato com os chineses. Por isso, o Fla negocia um valor inferior ao determinado no vínculo, que se encerra em novembro de 2024.
O Shanghai Port não aceita que o empréstimo tenha opção de compra com valor fixado. Os chineses têm a intenção de usar Oscar novamente a partir de janeiro de 2023. O atleta é tratado como uma estrela no futebol asiático.
As tratativas entre Flamengo e Oscar se iniciaram nos últimos dias por iniciativa do estafe do meio-campista. Os seus representantes têm boa relação com a diretoria rubro-negra, especialmente o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. O grupo que agencia o jogador foi responsável por levar o atacante Éverton Cebolinha para o Ninho do Urubu nesta janela de transferências.
Oscar está animado com a possibilidade de voltar a atuar no Brasil, onde defendeu as cores de São Paulo e Internacional. A chance de defender o Flamengo é um fator importante também.
Na atual temporada do futebol chinês, Oscar fez três partidas pelo Shanghai Port, com um gol marcado e uma assistência. No ano anterior, foram 23 duelos disputados, com cinco gols e 15 passes para os seus companheiros.
Retirado de: Goal