Após atuar emprestado ao Al-Gharafa na última temporada, Gabriel Pires retornou ao Benfica. No entanto, não faz parte dos planos das Águias e vem treinando com a equipe B. A situação foi apontada pelo jornal A Bola como ‘desesperadora’.
Há um ano, o meia de 28 anos viveu situação parecida com Jorge Jesus, quando ficou de fora dos planos no treinador. Agora, em 2022, vive o mesmo problema: o brasileiro não faz parte do elenco que o alemão Roger Schmidt planeja para a temporada.
— O médio brasileiro Gabriel, 28 anos, está a tentar encontrar rapidamente uma solução para a sua carreira, dado que a relação com a SAD benfiquista está cada vez mais sensível, face à repetição dos problemas de há um ano, quando o jogador ficou definitivamente de fora das opções de Jorge Jesus e acabou afastado do plantel, escreveu o jornal.
— Médio, que tem contrato até 2025, e clube da Luz desesperam por uma solução, por um bom negócio, que permita ao jogador prosseguir a carreira numa liga competitiva e aos encarnados livrar-se de um futebolista caro, que custa mais de dois milhões de euros por temporada, e não faz parte dos planos do treinador Roger Schmidt ou da própria SAD, completou.
No Brasil, o meia foi sondado pelo Flamengo. No entanto, não passou de sondagem, já que o clube carioca possui outros alvos para o setor, como o volante Walace, da Udinese.
Retirado de: ESPN