Depois de acertar a contratação do lateral direito Guillermo Varela, o Flamengo espera fechar nesta quarta-feira com o volante Walace, da Udinese, que será comprado por cerca de 6 milhões de euros e assinará com o clube por quatro anos.
Com a paciência e o silêncio em dia para convencer os italianos, a diretoria rubro-negra e os agentes do jogador de 27 anos acertam os últimos detalhes sobre o valor total da operação e as bonificações envolvidas para que a transferência seja sacramentada.
Havia a possibilidade de a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel ir à Europa finalizar a negociação, mas provavelmente não haverá necessidade.
O otimismo persiste em função do desejo do atleta de voltar ao Brasil, o que deve acontecer na próxima semana. Mesmo que não esteja apto a jogar na Copa do Brasil, Walace seria reforço importante na Libertadores, que encerra inscrições no dia 30 para as quartas de final.
Com Walace e Varela, o Flamengo praticamente encerra a sua janela de transferências, que teve ainda Vidal e Éverton Cebolinha. Há chances de o clube aproveitar oportunidades de mercado se mais um atacante de velocidade for encontrado.
A janela reservou ainda as saídas de Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique, o primeiro após empréstimo e os dois outros vendidos ao Fenerbahçce, da Turquia.
Retirado de: O Globo