Flamengo e Oscar seguem em negociação com o Shanghai Port pelo empréstimo do meia ao Rubro-Negro. Um passo importante foi dado nesta quarta-feira (03) e a transferência está próxima de acontecer.
No Weibo, rede social popular na China, o jogador emitiu um comunicado direcionado aos torcedores do time chinês informando que treinará no Flamengo a partir de agora. O atleta contou que teve problemas pessoais que o fizeram retornar ao Brasil e que treinará em um clube nacional enquanto estiver por aqui.
“Desde o início de 2022, tive alguns problemas pessoais e familiares que desafiaram meu dia a dia. Recentemente voltei ao Brasil para acompanhar minha família nesse período.
Durante este período no Brasil, farei de tudo para manter minhas condições físicas e mentais competitivas, treinando em casa e com um time de futebol do Brasil. Sem dúvidas, ainda faço e sempre farei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês e apoiarei a todo momento.
Obrigado novamente a todos os nossos fãs e ao Shanghai Port FC pela compreensão e apoio. Até breve.
No início de 2022, aos poucos fui enfrentando os desafios das questões pessoais e familiares, e recentemente voltei ao meu país natal, o Brasil, para estar com minha família.
Vou treinar em casa e com um time brasileiro, para tentar manter meu ânimo e meu jogo em forma. Não há dúvida de que continuarei a ser membro do Shanghai Seaport Club. Meu coração está com meus companheiros e vou torcer pelo time.
Obrigado novamente a todos os torcedores, funcionários e companheiros de equipe pela ajuda, compreensão e apoio durante esse período. Espero ver a todos brevemente!
Amo todos vocês,
Amo vocês, pessoal
OSCAR”
Apesar de não revelar o nome do clube no qual treinará no Brasil, Oscar é esperado no Ninho do Urubu ainda nesta semana. O atleta está liberado para permanecer em sua terra natal até o final deste ano, e os chineses já indicaram que ele será emprestado ao Flamengo neste período. Mas o Mais Querido não irá contar o caso como ganho enquanto os documentos não forem devidamente assinados.
Vale lembrar ainda que o Flamengo tenta a liberação do jogador até maio de 2023. Contudo, esta seria uma etapa ainda mais complexa nas negociações pelo meia, e as conversas sobre o tema acontecerão depois de o Shanghai confirmar a liberação até dezembro deste ano.