Sem muito espaço na equipe principal e em fim de contrato com o Flamengo, Diego Ribas estaria disposto a abrir mão da camisa 10 para Arrascaeta. Contudo, conforme informou o apresentador André Rizek, o uruguaio é quem não pretende abrir mão do atual número 14.
“Tem uma questão interna no Flamengo sobre isso (camisa 10). Não sei se o Flamengo vai abrir para o público essa questão. Vocês sabem o apelo que uma camisa 10 tem de venda quando ela é vestida por um craque como é o Arrascaeta. Hoje, a 10 é do Diego, um jogador importante na história, mas é reserva. Ele não tem o rendimento de vender camisas como tem o Arrascaeta. Tinha um potencial de vender camisas 10. O Diego passaria a camisa 10, não teria problema nisso, mas o Arrascaeta não abre mão de usar a 14, tem até tatuado no corpo. Não quer nem saber de usar o número dele, é questão pessoal. Há um lamento do Flamengo pelo potencial de marketing que poderia explorar por ter um camisa 10 para vender camisas”, disse Rizek.
Por fim, Diego Ribas deixará o Flamengo em 2023. Desse modo, apenas o futuro dirá se Arrasca aceitará o número 10 após a saída do companheiro. Enquanto isso, o uruguaio vai marcando a história do Mengão com o atual número da camisa.
Retirado de: Diário do Fla