Adversário do Flamengo, Corinthians só conseguiu reverter placar uma vez na história da Libertadores

Róger Guedes cobra pênalti pelo Corinthians em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Após um resultado desastroso na semana passada, o Corinthians visita o Flamengo nesta semana com a dura tarefa de virar o placar a seu favor. O Alvinegro perdeu por 2 a 0 no jogo em Itaquera e agora precisa vencer por três gols de diferença para não precisar dos pênaltis e seguir para as semifinais da Libertadores.

O clube paulista não vive seu melhor momento e conta com uma série de desfalques, limitando o trabalho de Vitor Pereira na equipe. E se contar seu histórico na competição, a classificação fica ainda mais distante dos corintianos.

Ao longo de suas participações na Libertadores até hoje, o Corinthians precisou correr atrás do resultado onze vezes. O clube, no entanto, só conseguiu a virada em uma destas oportunidades. A única vez que o time conseguiu reverter a situação foi em 2000, contra o Rosário Central da Argentina.

Além do próprio retrospecto que não é favorável, o Alvinegro ainda tem pela frente um clube que tem bons números e marcou ao menos um gol em todos os seus compromissos na atual edição da competição.

Em busca de uma virada heroica, o Corinthians encontra o Flamengo no Maracanã nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília).