O Flamengo fez mais uma partida de reafirmação da força de seu elenco e venceu o Corinthians novamente, conquistando a primeira vaga das semifinais da Libertadores 2022. Apesar de ter encontrado mais dificuldades na partida do que o esperado pela torcida, o Mais Querido teve calma e pôde coroar sua classificação com duas vitórias.
- Vídeo: Criança viraliza nas redes sociais após mostrar torcida ao Flamengo em frente aos jogadores do Corinthians
- Vídeo: Jogadores não perdoam e comemoram aniversário de Filipe Luís com corredor
A consistência da equipe sob o comando de Dorival Júnior foi ressaltada pelo Maestro Júnior. Em participação no programa “Seleção SporTV”, o ex-jogador exaltou a simplicidade com a qual o técnico conseguiu encontrar soluções para os problemas apresentados pelo elenco rubro-negro.
— As duas passagens anteriores, principalmente está última, que só terminou por conta de um consenso entre as chapas, podem ter sido os critérios para a aquisição do Dorival. Isso porque, ele já conhece o clube. É claro, que na vida tudo é preciso um pouco de sorte. Infelizmente, com a contusão do Bruno Henrique, o Dorival teve que colocar a cabeça pra funcionar e buscar encaixar novos jogadores em campo.
— Acabou que terminou com a coisa dando certo e com simplicidade. Além disso, este time do Flamengo voltou a realizar algumas funções que fazia muito bem em 2019, que inclusive ontem contra o Corinthians no primeiro tempo faltou, que é a agressividade após a perda da bola. O trabalho do Dorival, haja a vista aos números, e a recuperação de alguns jogadores, além do fato de Pedro e Gabigol estarem atuando juntos, tem que se dar um crédito ao treinador.
Garantido nas semifinais da Libertadores, o elenco rubro-negro descansa nesta quarta-feira (10) e se reapresenta no CT na quinta. Enquanto isso, o clube acompanha os demais jogos das quartas de final da competição e aguarda para conhecer seu próximo adversário.
O Mais Querido enfrenta o vencedor de Talleres x Vélez na etapa seguinte, com duelos agendados para as semanas de 30/08 e 07/09. A partida decisiva entre os times argentinos acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).