Pedro pode igualar marca de Gabigol e Zico na Libertadores

Pedro comemora golaço marcado pelo Flamengo contra a Universidad Católica na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pedro aproveita do bom momento no Flamengo e se aproxima da temporada mais goleadora de sua carreira como profissional. Próximo a bater os 23 gols marcados no ano em que chegou no Mais Querido, o atleta soma 18 bolas na rede e exibe números expressivos.

Mas além dos recordes pessoais, o camisa 21 ainda pode alcançar uma marca de peso na artilharia do Fla na Libertadores. O atacante é o líder no ranking de artilheiros da atual edição do torneio continental com 8 gols marcados – um a mais que Rony e Rafael Navarro (ambos do Palmeiras).

Tendo ao menos mais dois jogos garantidos nesta edição da competição, Pedro ainda pode alcançar (e até mesmo superar) uma marca no Flamengo que hoje pertence a nada menos que Zico e Gabigol. A dupla atualmente divide o posto de recordistas de gols em uma única edição de Libertadores, com 11 tentos.

Para alcançar o Rei e o Príncipe da Nação, o camisa 21 precisa marcar apenas mais três gols nesta edição. E pela fase que vive, é bem provável que ele consiga chegar aos 11 gols, o que também o deixaria muito próximo a bater o seu recorde pessoal.

1° Zico (1981) – 11 gols
Gabigol (2021) – 11 gols
3° Gabigol (2019) – 9 gols
4° Pedro (2022) – 8 gols
Gaúcho (1991) – 8 gols
Tita (1984) 8 gols

Como citado acima, Pedro está garantido nas semifinais da Libertadores. O Flamengo eliminou o Corinthians nesta semana e garantiu a primeira vaga na próxima etapa do torneio. Nesta fase o Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield, que venceu o Talleres na última quarta-feira (10).