Atitude de Gabigol no jogo contra o Athetico-PR chama atenção

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Athletico no domingo (14) e atropelou o adversário faltando apenas três dias para a decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para este duelo Dorival Júnior escalou seu time principal do Campeonato Brasileiro, também conhecido como o time B rubro-negro.

Esta foi a partida que marcou a estreia do uniforme 3 da temporada de 2022. Além do design diferente, o Flamengo também inseriu patches personalizados com os estados de cada um dos jogadores.

Dos cinco gols marcados, quatro aconteceram antes da mexida de maior peso na equipe. Aos 37 do segundo tempo, Dorival olhou para o banco e colocou Arrascaeta, Gabigol e Pedro em campo.

Neste momento, uma cena chamou atenção do público da partida. O uniforme de Gabi tinha uma diferença em relação aos demais. O patch do camisa 9, ao invés de estampar a bandeira de São Paulo, estado de nascimento do atleta, tinha a bandeira do Rio de Janeiro.

A quebra de protocolo de Gabigol foi um marco do jogador em relação ao Flamengo e os cariocas. O atleta tem grande identificação tanto com o clube, hoje reconhecido por ele como o seu time do coração, quanto com o Rio de Janeiro e o povo carioca.

Após a vitória deste final de semana, o Flamengo retoma os treinamentos e se prepara para ir a campo nesta quarta-feira (17). O elenco viaja a Curitiba para enfrentar o mesmo Athletico, mas desta vez pela Copa do Brasil. Este novo confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.