O Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e goleou a equipe de Curitiba por 5 a 0 no Maracanã. O espetáculo contou com grandes atuações, tanto do elenco da Gávea quanto da torcida, rendendo em uma festa rubro-negra.
No primeiro tempo o Mais Querido já estava comandando as jogadas e propondo o jogo, mas o gol ainda não tinha saído. Apesar de a bola não entrar, a torcida não perdeu a energia e cantou durante todos os 45 minutos.
Na segunda metade do jogo, como era de se esperar, a Nação fez ainda mais barulho e envolveu o Athletico de Felipão ao som das comemorações dos cinco gols, que ficou sem reação em meio ao cenário apresentado. A presença e o incentivo da torcida do Flamengo não passou despercebida pelo técnico do Furacão.
Em entrevista coletiva, Felipão reconheceu a força dos flamenguistas no Maracanã e convocou a torcida atleticana para a Arena da Baixada no jogo de quarta-feira (17). O que o técnico não tinha percebido era que a Nação estava em peso no estádio e acumulou um número impressionante de presentes.
No total, 62.716 estiveram presentes no estádio. O número, inclusive, faz com que seja o terceiro maior público do Flamengo na temporada, atrás apenas de Flamengo x Juventude (18ª rodada: 65.392) e Flamengo x Palmeiras (4ª rodada: 64.816).
Ao ser surpreendido com o público presente da partida, Felipão ficou assustado com o número acumulado. Vale destacar que a Arena da Baixada tem capacidade para pouco pais de 42 mil pessoas, bem menos do que o treinador presenciou no Rio de Janeiro.
Veja o trecho:
O duelo decisivo entre Flamengo e Athletico-PR por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida entre as equipes terminou no empate sem gols no Maracanã. Desta forma, este próximo confronto definirá o classificado para a próxima etapa da competição.