Dorival Júnior revela indecisão para escalar o Flamengo para o jogo contra o Palmeiras

Dorival Júnior comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Desta vez com o time principal, o Flamengo voltou a vencer o Athletico-PR. O Mais Querido já havia vencido o Furacão no último domingo (14) com a goleada por 5 a 0 pelo Brasileirão, e superou novamente a equipe paranaense por 1 a 0.

A nova vitória rendeu a classificação da equipe da Gávea para as semifinais da Copa do Brasil. Mas o Rubro-Negro não pode relaxar. Isso porque o time volta a campo no domingo em um jogo de grande relevância pelo Campeonato Brasileiro.

Até então Dorival Júnior tem acionado seu time B para os compromissos do Brasileiro e o time A para as copas. A estratégia tem surtido efeito e ambas as escalações estão trazendo resultados positivos.

Contudo, é justificável que o técnico utilize a equipe principal para o jogo do final de semana contra o Palmeiras, embora seja uma partida pelo Brasileirão. Sobre a possibilidade de quebrar seu padrão neste caso, Dorival afirmou que ainda precisa avaliar seu elenco e pensar nas possibilidades.

– Muito difícil saber o que eu vou fazer. Estou pensando em mudança de acordo com a necessidade. Teremos uma decisão domingo e outra quarta. Não temos para onde correr. É fazer uma avaliação rápida. Ainda não tenho como adiantar nada.

Cabe destacar que o time A volta a campo na próxima quarta-feira (24), no jogo de ida pelas semifinais da Libertadores. Por isso, Dorival estuda tanto o próximo compromisso quanto a agenda do clube antes de definir suas estratégias para o duelo contra o Palmeiras.

O técnico tem poucos dias para resolver esta questão. O Flamengo entra em campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras pela rodada 23 do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.