Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro TV’, Marcos Braz não correu de nenhuma pergunta e falou sobre muitos assuntos do dia a dia do Flamengo. Em determinado momento do bate-papo, dúvidas levantadas pelos internautas. Uma delas a respeito do vazamento das escalações, fato que tem gerado muita irritação por parte dos torcedores.
Braz admite ser um problema que incomoda e muito, mas que não é simples de evitar. Segundo ele, o clube procura tomar medidas internas que possam combater, mas não é tarefa fácil.
Há algumas semanas, torcedores do Flamengo pediam nas redes sociais para que alguns setoristas não divulgassem a prévia da escalação, o que facilitaria a vida da equipe adversária.
— Não tenha dúvida que isso atrapalha. Não é o melhor dos mundos, mas a gente tenta tomar alguns cuidados. A gente tenta fazer com que a escalação não seja vazada, mas chega uma hora que…mas eu não posso ser responsabilizado por isso, posso ser cobrado. Você tem ali uma série de profissionais que trabalham no dia a dia, é um assunto muito sério que não podemos fazer inalações de A, B ou C. Não é o melhor dos mundos, sempre causa desconforto. Acho que atrapalha, disse Braz.
— Atrapalha, mas são situações que a gente tenta remediar, algumas vezes não funciona. Simples assim”, completou o dirigente, completa.
Palmeiras x Flamengo
Pelo Brasileirão, o rubro-negro tenta encurtar a distância sobre o Verdão. Neste momento, são pontos de diferença. A escalação do Flamengo ainda é um ponto de interrogação. Renato Maurício Prado aposta numa equipe mista, uma vez que na semana seguinte acontece o jogo de ida da semifinal da Libertadores.
— Provavelmente vai jogar o mistinho. Acho até que vai haver uma pressão por parte da torcida, talvez, até de alguns dirigentes para que escale o time titular ou pelo menos muitos dos titulares, pois de fato é um jogo chave do campeonato. Se o Flamengo perde do Palmeiras e a diferença vai para 12 pontos, é praticamente adeus. Se o Flamengo ganha, a diferença cai para seis. Começa a ficar interessante, até porque o Palmeiras depois encara o Fluminense no Rio, opinou Renato Maurício Prado.
— É muito difícil nesse momento eu saber o que fazer. Estou pensando em uma mudança, pela necessidade que nós temos, mas nada definitivo. Teremos essa decisão e na quarta outra decisão. Nós não temos muito pra onde correr. Temos que tentar fazer uma avaliação rápida. Eu ainda não tenho como adiantar nada. Nós temos que avaliar, destacou.
Retirado de: Torcedores