Na mira dos árabes, dirigente do Flamengo se manifesta sobre o futuro de Everton Ribeiro

Everton Ribeiro em clássico do Flamengo contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último final de semana, uma possível saída de Everton Ribeiro do Flamengo para o futebol da Arábia, ganhou destaque nos veículos de comunicação que cobrem o time Rubro-Negro. Porém, tal transação não deve ser tão simples, muito pelo contrário.

Isso porque, o jornalista Mauro Cezar Pereira, fez contato com um dirigente do Fla, que assegurou que nenhuma proposta oficial foi realizada pelo meia. A diretoria flamenguista, devido a vários fatores, entende que negociar Everton neste momento não é um bom negócio. Ou seja, caso a sondagen transforme-se em um proposta, o Flamengo não pretende facilitar.

O primeiro, e mais importante, fator trata-se de uma possível reposição. Em outras palavras, se algum jogador for vendido neste momento, um reforço só poderá ser contratado no final deste ano. Portanto, se alguém sair, o treinador Dorival Junior terá que encontrar uma solução caseira. Aliado a este ponto, destaca-se que o Flamengo está disputando, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Desta forma, o calendário rubro-negro está bastante recheado.

Além dos argumentos apresentados no parágrafo anterior, a diretoria também está tranquila em relação a duração de contrato com Everton. O seu vínculo, com o time da Gávea, é válido até o dia 31 de dezembro de 2023.

Estreia de Everton Ribeiro e primeiro gol

Everton Ribeiro disputou a sua primeira partida pelo Flamengo em 2017. Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, ele estreiou e o Mengão bateu o Bahia por 1×0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Orlando Berrío. Relembre abaixo:

Já em relação ao primeiro gol de Everton Ribeiro pelo Mais Querido, ele foi marcado na Copa Sul-Americana. Diante do Palestino, o time carioca aplicou uma goleada, e venceu o time chileno por 5×2. Confira os gols abaixo: