Convidado do podcast “Flow Sport Club” na última segunda-feira (22), Tite abordou diversos assuntos. Além de mencionar sobre a concorrência na convocação para a Copa do Mundo, o treinador revelou ter tido o auxílio de um jogador do Flamengo recentemente nos bastidores da seleção brasileira.
Buscando se aproximar ainda mais na relação seleção/jogador, o comandante técnico recebeu o lateral-esquerdo Filipe Luís durante um momento de atividade no escrete canarinho, para ter uma espécie de consultoria com o experiente atleta.
Após o auxiliar Cléber Xavier, que também estava na entrevista, citar a aproximação da comissão com clubes e jogadores para obter sempre o melhor rendimento, Tite trouxe o exemplo envolvendo o jogador do Flamengo.
“A gente faz também consultoria com atletas. Esses dias, a gente trouxe o Filipe Luís para ficar um dia inteiro conosco. Porque ele é um jogador diferenciado. As percepções que ele tem, em termos táticos, e o nível pessoal dele é muito grande.
“Então a gente trouxe ele, ficamos a tarde toda fazendo perguntas pra ele, aquilo que ele dimensionava dos trabalhos, aquilo que ele foi na seleção, nos treinamentos, nos seus clubes, para que o atleta pudesse trazer para nós algumas informações, sentimentos que ele teve de experiências”, disse Tite.
Segundo Cléber Xavier, o mesmo tipo de ação feita com o jogador do Flamengo foi realizada na cidade de Manchester, com o volante Fernandinho, do Athletico, que na época o City de Guardiola.
Na atual temporada com a camisa do Flamengo, Filipe Luís acumula 30 jogos e um tento anotado. Em função da maratona de partidas e concorrência no setor, o experiente jogador de 37 anos vem sendo preservado de alguns compromissos.
Com ampla bagagem na Europa, tendo passado por Atlético de Madrid, Chelsea, Deportivo La Coruña e Real Madrid, o medalhão já defendeu a seleção brasileira em diversas oportunidades inclusive na última edição da Copa do Mundo, mas perdeu espaço nos últimos anos.
Retirado de: Torcedores