Embora o Flamengo tenha encerrado suas movimentações por contratações na janela de transferências, diversos outros clubes brasileiros ainda se movimentam em busca de reforços para suas equipes.
Estes são os casos de Atlético-MG e Grêmio, ambos interessados em um atleta do Mengão. O Rubro-Negro vive ano de fim de contrato com Rodinei e avalia opções de mercado para negociar o lateral-direito.
Apesar do bom momento do defensor no clube e sua titularidade sob o comando de Dorival Júnior, o jogador entende que o fará bem respirar novos ares. A intenção do atleta é apoiada pelo Fla, que também não tem interesse em renovar contrato.
Por isso, ambas as partes se mantém atentas às possibilidades de Rodinei no mercado. Recentemente o Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do lateral.
E ao que parece o Galo terá concorrência. O Grêmio, que já havia sondado o jogador anteriormente, voltou a mostrar o desejo por ter Rodinei em seu plantel.
No momento o foco do atleta está no restante da temporada e na campanha feita pelo Fla, mas caso ele acabe sendo negociado de fato, o Mais Querido possui uma opção para acionar e ainda assim permanecer com um jogador da posição para cada um dos dois times que possui.
Depois de algumas semanas de treinamentos no Ninho do Urubu, Guilhermo Varela foi relacionado pelo Flamengo pela primeira vez no último final de semana, quando o Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras, e pode estrear pelo clube em breve.
Com o uruguaio, o Mengão fica com três jogadores atuantes na lateral-direita. Isso porque além de Rodinei o plantel ainda tem Matheuzinho.