O final da partida entre São Paulo e Flamengo foi marcado por um impasse na saída do Morumbi. Assim como no último domingo (21), no Allianz Parque, os jogadores da equipe rubro-negra não deram entrevistas na zona mista.
A justificativa foi uma discordância entre os dois clubes sobre a área destinada para a realização das entrevistas dos jogadores.
Assim como na partida contra o Palmeiras, o Flamengo não liberou seus atletas de falarem com a imagem dos patrocinadores de seu adversário ao fundo. No domingo, a possibilidade foi descartada logo de cara.
Nesta quarta-feira (24), inicialmente, a comunicação do clube carioca separou um espaço curto para que dois atletas falassem sem a imagem dos patrocinadores são-paulinos, por conta de questões contratuais com as marcas que possuem parceria com o Rubro-Negro.
Depois de alguns minutos, porém, houve a proibição da CBF de que as entrevistas se realizassem naquele local, por determinação do São Paulo, clube mandante e que estava responsável pela organização das mesmas.
A comunicação do Flamengo alega que buscou alternativas para a realização das entrevistas em algum outro local ou com backdrop próprio do Rubro-Negro que não expusesse marcas do rival, mas nenhuma foi aceita pelo Tricolor.
O clube ainda reafirmou que o protocolo no Maracanã, que deixa uma área sem backdrops do Flamengo para o time visitante escolher o seu formato de entrevistas, não será alterado no jogo de volta.
Dentro de campo, os cariocas saíram em vantagem na semifinal da Copa do Brasil, derrotando o São Paulo por 3 a 1 e podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta em 14 de setembro.
Retirado de: ESPN