Se dentro de campo o time do Flamengo segue vivo em três competições, a diretoria flamenguista já começa a fazer algumas movimentações visando a próxima temporada. Além de acertar a saída de alguns jogadores contestados, com o intuito de aliviar a folha salarial, também há movimentações no sentido de faturar alto com os atletas que estão sendo observados pelo futebol da Europa.
Seguindo esta linha de raciocínio, o nome de João Gomes está na mira de vários time do Velho Continente. E um dos principais interessados é o Real Madrid, que recentemente vendeu Casemiro para o Manchester United.
De acordo com apuração do portal Gávea News, os representantes flamenguistas aceitam negociar João Gomes pelo valor de 50 milhões de euros. Na cotação atual, tal quantia representa, aproximadamente, 252 milhões de reais.
Pelo lado espanhol, há o entendimento de que o meio-campista é habilidoso e poderá se destacar nas competições europeias. Porém, o valor de 50 milhões de euros apenas pela compra não é viável neste momento. Ou seja, o Real irá tentar atribuir este valor a metas e bonificações.
Recentemente, a saída de Pablo Marí foi selada seguindo esses moldes. O contrato da venda do defensor previa o pagamento de 1 milhão de euros a cada 20 jogos que ele disputasse pelo Arsenal.