Já há alguns anos, o time do Flamengo investe pesado na contratação de reforços. No total, o Rubro-Negro já investiu mais de 800 milhões de reais desde 2019. Porém, ainda assim, jovens das categorias de base se destacam e ganham espaço no time titular.
Para exemplificar este cenário, podemos citar João Gomes, que é titular, apesar do time da Gávea ter contratado alguns volantes. E devido ao seu bom futebol, João entrou na mira de vários times da Europa. Apenas nos últimos dias, ele recebeu três sondagens: Real Madrid (ESP), Lyon (FRA) e Manchester United (ING).
Entretanto, um fato chama a atenção: João Gomes possuí o menor salário do elenco profissional. Por ano, ele recebe 650 mil reais (levando em conta o 13º salário). Ou seja, ele recebe 50 mil reais mensais.
Vale relembrar que a diretoria do Flamengo realizou uma proposta para renovar o seu contrato. Mas a questão salarial se tornou um impasse. O clube, sugeriu uma extensão de contrato com uma valorização de R$ 30 mil. No entanto, os seus empresários, vetaram tal renovação, pois eles esperavam uma valorização maior.
Apenas a nível nível de comparação, atualmente, 9 jogadores do Flamengo recebem mais do que 1 milhão de reais por mês (com os direitos de imagem já inclusos). Se por um lado uma possível renovação está emperrada, por outro, o Fla está relativamente tranquilo pois o atual contrato de João Gomes é válido até o dia 31 de dezembro de 2025.