Para o clássico contra o Botafogo, Dorival Júnior foi obrigado a fazer uma alteração. Marinho foi retirado do time titular, enquanto Gabigol começou o clássico dentre os titulares. Naturalmente, tal situação pegou a imprensa e a torcida de surpresa, afinal, o treinador estabeleceu dois times distintos: um para as Copas (Copa do Brasil e Libertadores) e outro para o Campeonato Brasileiro.
E após o jogo, o técnico foi questionado pela imprensa que fazia a cobertura do jogo no estádio Nilton Santos:
— O Marinho apresentou quadro febril, não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, num momento em que cada jogo é um decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos – explicou Dorival.
Foco na Libertadores
Apesar de ter vencido o clássico, o Flamengo não terá muito tempo para comemorar. Isso porque, já nesta segunda-feira (29), o time da Gávea irá viajar para a Argentina visando a semifinal da Copa Libertadores da América. O adversário do Mengão será o Velez, e a partida está agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).