O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do atacante Vitinho, que vai para o Al Etiffaq, time da Arábia Saudita. A notícia não repercutiu bem na Argentina, país do Vélez Sarsfield, rival do time rubro-negro na semifinal da Conmebol Libertadores.
— Chegou por 12 milhões de euros e vai embora sem deixar um euro, se assustou o Diário Olé, famoso veículo esportivo argentino.
— O mercado econômico do futebol brasileiro vai fazendo diferença em comparação aos demais sul-americanos. Não só compram por cifras impensáveis, mas também não têm drama de se desfazer de um jogador no qual colocaram muitos milhões de euros, se impressionou o jornal.
— É o caso de Vitinho, jogador que chegou com grande expectativa e pelo qual o Flamengo decidiu colocar 12 milhões de euros. Quatro anos depois da sua chegada, sua ida à Arábia acontece sem deixar um euro, somente uma porcentagem futura, explicou o veículo.
Vitinho jogará no Al Ettifaq FC, da Arábia Saudita. De acordo com apuração da ESPN, Vitinho assinará por três anos com o time saudita.
Quando foi contratado junto ao CSKA Moscou, em 2018, bateu o recorde de valor de transferência do clube carioca.
Nesta segunda-feira, a delegação rubro-negra embarcou rumo à Argentina para a semifinal da Libertadores. No aeroporto do Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a saída do atacante.
— O Flamengo vem fazendo movimentos desde a saída do Isla, saiu Arão, Gustavo (Henrique). Nada a ver se jogadores seriam importantes ou não. Situação até óbvias para ter oxigenação no elenco, comentou.
Retirado de: ESPN