Logo após vencer o clássico contra o Botafogo, o Flamengo fez as malas e viajou para a Argentina visando enfrentar o Vélez pelas semifinais da Libertadores. O duelo será o primeiro dos dois encontros entre as equipes nesta edição da competição.
Sabendo da grande oportunidade de garantir vantagem na busca por uma vaga na final do torneio, o Fla sofre pouco por lesões e tem a maior parte de seu elenco junto à delegação rubro-negra na capital argentina.
Mas apesar de ter seus principais jogadores à disposição, Dorival Júnior ainda assim precisará ter cautela a montar a escalação para o jogo. Primeiramente, David Luiz foi diagnosticado recentemente com hepatite viral e pode não estar 100% fisicamente para o duelo.
Além disso, o camisa 23, assim como Léo Pereira, está pendurado na competição. Assim, caso eles recebam cartão amarelo neste jogo, o Flamengo terá que receber o Vélez no jogo de volta sem sua dupla de zaga titular das copas.
O conforto para o time é saber que Fabrício Bruno e Pablo estão bem fisicamente e tem condições de atuarem na partida. Os dois, inclusive, tem se destacado bastante no Brasileirão pela segurança com a qual eles defendem o Mengão quando sofre pressão.
Com os casos a ponderar, o Flamengo vai a campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31) pelo seu primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores. A partida acontece em Buenos Aires.
O duelo de volta, por sua vez, ocorrerá no Maracanã na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (Brasília).