O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, e estado ruim do gramado virou motivo de discussão na Argentina, principalmente pelo fato de isto ser incomum. Teria sido estratégia para o duelo da Libertadores?
O campo está seco e descuidado, mas contra o River Plate e Talleres, nas fases anteriores, estava em perfeito estado. Segunda a “TyC Sports”, a versão oficial é de que o Vélez não conseguiu o fertilizante importado que normalmente utilizava, e o novo queimou o gramado. No entanto, há rumores de que teria sido uma estratégia para tentar dificultar o Flamengo, apontado como favorito na disputa.
Um membro da imprensa local, que preferiu não ser identificado, contou ao GLOBO que o gramado do Vélez sempre foi um dos melhores da Argentina, já que é um clube muito cuidadoso, que preza por suas propriedades. Ele se surpreendeu com as fotos do campo, ainda mais porque nas quartas de final da Libertadores, quando o Vélez derrotou o Talleres, a grama estava em perfeitas condições, como visto no vídeo abaixo.
O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, esteve na terça-feira no estádio e publicou uma foto do gramado, afirmando que estava “duro, seco e irregular”. Nas redes sociais, um perfil argentino também registrou o estado do campo.
Os jogadores do Flamengo só terão contato com o campo do Amalfitani perto da hora do jogo. O treinamento da terça-feira foi realizado no CT do Boca Juniors.
Retirado de: Globo Esporte