O Flamengo é fraco-favorito para conseguir a classificação para a final da Libertadores nos duelos diante do Vélez Sarsfield. Mas o time argentino promete dificultar ao máximo.
O clube tenta aproveitar o clima de “já ganhou” que prevalece entre imprensa e torcedores brasileiros e ainda tem um gramado bem ruim no estádio José Amalfitani, local do primeiro jogo, hoje (31), às 21h30 (horário de Brasília).
Antes do jogo, em entrevista coletiva, o treinador Vélez, Cacique Medina, foi questionado sobre uma situação que ocorre no Brasil em que muitos jornalistas e torcedores já colocam o Flamengo na final da Libertadores e citou como seus comandados poderão vencer.
“Li o que falam os jornalistas e pessoas em particular. Obviamente que são apenas opiniões sobre o futebol. Porém, também no futebol muitas vezes a história mostra que a equipe que na teoria chega com menos possibilidade de vencer, acaba ganhando. Aconteceu algo parecido com a gente nos confrontos com o River”, disse.
Em participação no programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar Pereira disparou contra as palavras do treinador uruguaio.
“O gramado é um problema de fato, mas é para os dois times. Não entendi muito bem essa aí. Essa coisa do Cacique Medina falando também eu acho absolutamente irrelevante. Ele pode falar a bobagem que ele quiser, quem é que está ligando para o que ele está falando? Só bobo liga para o que o Cacique Medina fala. Sinceramente, eu quero é que se dane”, disprou Mauro Cezar.
“Ele tem que treinar o time dele. O que interesse é se ele vai montar bem o time dele. Se o Vélez vai jogar bem, se vai jogar melhor que o Flamengo… o que o Vélez vai fazer em campo. O que ele fala, se ele acha que é o River, que o Cacique resolva lá. Só serve para ficar botando pilha”, completou o jornalista.
O jogo de volta entre Flamengo e Vélez está marcado para a próxima quarta-feira (7), no Maracanã.
Retirado de: Torcedores