Após polêmica e rescisão com o Fluminense, escolinha passa a ser franqueada do Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na última sexta-feira, o Fluminense rescindiu o contrato com uma escolinha licenciada após as crianças aparecerem em vídeo cantando música da torcida do Flamengo. Nesta tarde, o Rubro-Negro assinou o contrato com o projeto.

A repercussão foi grande, e o Flamengo sinalizou o interesse em franquear a escolinha. Se antes era chamado “Projeto Guerreirinhos”, agora será “Escola Flamengo”, assim como as outras franqueadas do Rubro-Negro.

O Flamengo tomou conhecimento do acontecido através das redes sociais e, após o Fluminense oficializar a a decisão através de nota oficial, o Rubro-Negro traçou o planejamento. As reuniões iniciaram no sábado até que o contrato fosse firmado nesta tarde.

— Foi um trabalho de equipe muito bacana, né? Entre o marketing do Flamengo e nós, que trabalhamos com as franquias das escolas Flamengo. O marketing e a comunicação do clube me atentaram muito para importância. Eu imediatamente comecei a trabalhar nisso. Estava esperando um pouco mais de informação e contato com os donos da Arena. Percebi neles a vontade de ter uma relação com o Flamengo e, então, a gente já colocou todo nosso departamento jurídico com o departamento deles para acertar as questões burocráticas – disse Zezinho Martins, responsável pelas escolas de futebol do Flamengo, citando o diretor de comunicação do clube, Bernardo Monteiro, e o vice-presidente da pasta, Gustavo Oliveira.

A escola fica localizada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Atualmente, cerca de 150 crianças fazem parte do projeto. Após a adesão da franquia, o Flamengo estima que a inauguração aconteça na próxima semana, quando as estruturas rubro-negras – padronizadas das escolinhas – estejam prontas.

— A gente está muito feliz assim de poder abraçar essas crianças e poder ter mais uma franquia do Flamengo. A gente está superando mais de 265 no Brasil inteiro. São essas escolas responsáveis pelo descobrimento de vários atletas, entre eles o Vinícius Júnior e o Lázaro -, finalizou Zezinho.

Retirado de: Globo Esporte