O Flamengo acompanha com atenção, mas sem emergência o problema que tirou Arrascaeta da vitória por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina. Após sofrer uma pancada no pé direito e queixar-se de câimbras na panturrilha, o uruguaio foi liberado para aproveitar a folga nesta quinta-feira e será avaliado na reapresentação do elenco, sexta, às 15h (de Brasília), no Ninho do Urubu.
O trauma no pé direito aconteceu após dividida na entrada da área aos 31 minutos do segundo tempo. De imediato, Arrascaeta virou para o banco e fez final de substituição. Enquanto Pulgar se aquecia, o camisa 14 ainda sentiu câimbras na panturrilha e reforçou a necessidade de substituição. A comissão técnica, por sua vez, monitora o caso com tranquilidade.
Há confiança de que não passe de uma pancada e Arrascaeta continue à disposição para reta final da temporada. Caso o diagnóstico seja positivo, o Flamengo aumentará para 54 dias e 15 jogos a série sem perder jogadores por lesão desde que Rodrigo Caio deixou o jogo com o Corinthians, pelo Brasileirão, com um problema no joelho, em 10 de julho.
Com boas vantagens nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para encarar o Ceará, pela 25ª rodada. Com 43 pontos, a equipe está na vice-liderança, atrás do Palmeiras, em primeiro com 50 e que enfrenta o Bragantino, sábado, fora de casa.
Retirado de: Globo Esporte