Na última quarta-feira, o Flamengo atropelou o Vélez por 4 a 0, no Estádio José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Com gols de Pedro (3) e Everton Ribeiro, o Mais Querido conseguiu uma ótima vantagem para o jogo do Maracanã.
Com uma atuação de gala, o Flamengo impôs o seu jogo e comandou as ações da partida. Dominante e intenso, o Mais Querido não deixou o Vélez ver a cor da bola jogando nos seus domínios.
Com o resultado elástico, o Flamengo passou pelo ‘terrível’ mês de agosto com um grande aproveitamento. Os números do Mais Querido no mês foram: 09 jogos, 08 vitórias, 01 empate, nenhuma derrota, 20 gols feitos e apenas 02 gols sofridos.
Em mês onde historicamente diversos clubes perdem chances de ser serem campeões de algumas competições, pela carga excessiva de jogos, o Flamengo conseguiu tirar de letra. Isso mostra que a equipe conseguiu consolidar o grande momento que vem vivendo, e de fato fazendo por merecer. Dorival e seus comandados, jogam o melhor futebol do Brasil, atuando com a mesma intensidade dentro ou fora de casa.
Veja abaixo os resultados dos jogos do Flamengo nesse mês de agosto:
- Corinthians 0 x 2 Flamengo (Libertadores)
- São Paulo 0 x 2 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)
- Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (Brasileirão)
- Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 3 Flamengo (Copa do Brasil)
- Botafogo 0 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- Vélez 0 x 4 Flamengo (Libertadores)
Retirado de: Diário do Fla