O Flamengo recebeu o Ceará no último final de semana e empatou por 1 a 1 em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques para o jogo do final de semana, o clube da Gávea foi a campo com uma escalação mista entre o time das copas e o time do Brasileirão.
Suspenso na partida de quarta-feira (07), Gabigol foi um dos titulares de Dorival Júnior no duelo. E apesar do tropeço da equipe, o camisa 9 alcançou duas marcas importantes naquela partida.
A primeira, e já garantida, foi a chegada de 200 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o artilheiro também marcou seu centésimo gol no Brasileirão, se tornando o atleta mais jovem a atingir a marca.
O centésimo gol de Gabigol no Brasileirão foi o que salvou o Flamengo da derrota para o Ceará. Com o tento do camisa 9, o Fla empatou com o Alvinegro por 1 a 1, chegando a 44 pontos no torneio.
Agora, Gabi ficará duas partidas de fora dos compromissos do Flamengo. O jogador não enfrenta o Vélez na quarta-feira (07) pois está pendurado e Dorival não correrá o risco de perder o camisa 9 em uma eventual final do torneio.
Gabigol também não poderá viajar para enfrentar o Goiás no final de semana pelo Brasileirão. O atacante foi expulso do duelo contra o Ceará e terá de cumprir suspensão automática.