Gabigol é o jogador mais expulso no Brasil desde que chegou no Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Ceará (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol foi titular do Flamengo na partida contra o Ceará e completou 200 jogos pelo Mais Querido. Neste mesmo confronto, o camisa 9 também alcançou uma marca pessoal e se tornou o atleta mais jovem a marcar 100 gols no Brasileirão.

Mas além das conquistas positivas, o atacante também foi ao topo em um ranking negativo. Com a expulsão por ter recebido dois cartões amarelos no mesmo jogo, Gabi se tornou o jogador que mais foi expulso desde 2019, quando foi contratado pelo Fla.

Ao todo, o jogador soma sete cartões vermelhos em quatro temporadas. De todos estes, apenas um foi por falta. Outro foi por reclamação. Os cinco demais foram por atitude antidesportiva, sendo divididos em categorias: desrespeito ao árbitro, provocação, ofensas à arbitragem, ironia e agressão leve.

Três expulsões foram por cartão vermelho direto e quatro por dois amarelos no mesmo jogo. Elas aconteceram quatro vezes pelo Brasileirão, duas pela Libertadores e apenas uma pelo Carioca. O levantamento é do portal “GE”.

As advertências, inclusive, farão com que o jogador fique fora dos próximos dois jogos do Mais Querido. O camisa 9 está pendurado na Libertadores e não será acionado para o confronto desta quarta-feira (07) para que a equipe não corra o risco de perder o atleta em uma eventual final.

Além disso, por conta da expulsão de ontem (04), Gabigol cumprirá suspensão na partida do final de semana pelo Brasileiro e não viaja para enfrentar o Goiás. A equipe volta a poder contar com o atacante no dia 14, quando o Mengão recebe o São Paulo no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil.