Neste feriado, o Flamengo vai ao Maracanã para receber o Vélez no jogo e volta pelas semifinais da Libertadores. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília).
Os times se encontraram na Argentina semana passada, quando o Vélez fez o que pôde para atrapalhar o jogo do Mengão. As estratégias, no entanto, não funcionaram, e o Flamengo acabou goleando o adversário por 4 a 0.
Com esta vantagem, o Fla entra em campo nesta noite com ampla vantagem e muito próximo da classificação para a final da Libertadores. Como de costume, o Gávea News fez um apanhado com as principais notícias do duelo para manter você informado.
Transmissão:
Na TV fechada, a ESPN ficará por conta da transmissão da partida, que também estará disponível no Star+. Nivaldo Prieto fará a narração do jogo, com comentários de Paulo Calçade e Zinho.
Situação do Vélez:
Sem vencer há cinco jogos, o Vélez vive um momento turbulento e está a um ponto da lanterna do Campeonato Argentino. Na Libertadores, há o entendimento de que a virada sobre o Flamengo é quase inalcançável.
Desfalques:
Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de problemas no joelho; David Luiz e Léo Pereira estão suspensos; e Thiago Maia e Gabigol foram poupados.
Pendurados:
Com receio de perder jogadores para uma eventual final, o Flamengo poupou Thiago Maia e Gabigol, os pendurados do time. Sendo assim, os atletas que entrarem em campo nesta noite não ficarão de fora da decisão da taça se receberem um cartão amarelo.
Escalação do Flamengo:
Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.
Banco de reservas:
Diego Alves, Hugo, Matheuzinho, Varela, Cleiton, Ayrton Lucas, Erick, Kayke, Petterson, Diego Ribas, Marinho e Mateusão.
Escalação do Vélez:
Burán, Jara, Los Santos, Brizuela, Ortega, Caseres, Garayalde, Orellano, Florentin, Janson e Lucas Pratto.
Arbitragem:
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
- Assistente 2: Claudio Urrutia (CHI)
- Quarto Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
- VAR: Juan Lara
Sua opinião!
E aí, torcedor, gostou da escalação de Dorival Júnior para este confronto? Conte sua opinião sobre a escalação do Mengão nos comentários abaixo!