Goiás x Flamengo: Dorival Júnior explica escolha por Victor Hugo no ataque

Victor Hugo em jogo do Flamengo contra o Goiás (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo tropeçou mais uma vez e empatou com o Goiás por 1 a 1 na Serrinha. Com este resultado, o Mais Querido caiu para a terceira posição e voltou a ficar a nove pontos da liderança da tabela de classificação.

A equipe da Gávea foi a campo neste duelo com um time misto. Devido a suspensões (tanto neste jogo quanto no anterior), o Fla foi escalado com quatro jogadores do time das copas e sete do titular do Brasileirão.

Mas além da mescla no elenco, Dorival Júnior fez uma outra alteração. Na falta de Lázaro, negociado ao Almería recentemente, o técnico acionou Victor Hugo para compor o setor de ataque.

A opção do treinador foi questionada na coletiva pós-jogo. Dorival explicou a escolha destrinchando o motivo e a intenção que tinha ao colocar o jogador naquela função.

— O que nós queríamos com o Victor era uma característica que ele tem. Ele sai bem da marcação, ele flutua muito bem. E ao mesmo tempo ele se faz presente na área. Como trabalhamos com o Mateusão muito pouco tempo, em razão da saída do Lázaro agora praticamente em cima, eles estavam disputando finais de competição. O Matheus, o França, Peterson, enfim.

— Ele (Victor Hugo) protege, escora, segura e sustenta. É um jogador que tem tudo para que também possa, em uma necessidade, se estabelecer nessa função. Mas acabou não acontecendo como pensávamos. O Goiás tinha duas linhas muito próximas e estavam muito difíceis de serem difíceis infiltradas. E com isso, transitávamos bola, não tínhamos a paciência suficiente e procurávamos uma jogada por dentro, onde eles estavam muito bem congestionados, armados e posicionados.

O Flamengo não tem tempo para lamentar o resultado e já se concentra em seu próximo compromisso. Na quarta-feira (14), o elenco rubro-negro recebe o São Paulo no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida decisiva acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.