Michael já sinalizou que pretende voltar ao futebol brasileiro em breve. O atacante tem ótimo mercado no Brasil e desperta o interesse de diversos clubes. Apesar de ser muito cobiçado, ele prioriza o Flamengo, onde fez história entre 2020 e 2021.
Aos 26 anos, Michael não se adaptou da melhor forma ao mundo árabe. Quatro clubes, além do Flamengo, estão de olho no atacante: Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.
O Fogão de John Textor chegou a oferecer uma proposta na casa dos 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas o Al Hilal não aceitou. O Timão foi outro a enviar uma oferta, visando contar com Michael por empréstimo, na intenção de substituir Willian, que rumou ao Fulham, da Premier League.
O site Goal informa que São Paulo e Atlético-MG consultaram a situação do jogador recentemente. Ele tem contrato até 2025 e o Al Hilal não irá facilitar uma possível saída. O atacante foi comprado por 8 milhões de dólares e é classificado como fundamental no elenco do clube.
Marcos Braz, dirigente do Flamengo, abriu o jogo sobre o atleta: “Eu fiquei até rindo quando vi que haveria a possibilidade do Michael vir para time A ou B. Eu vou te falar o que aconteceu nesta janela. Os árabes pagaram 8 milhões de dólares pelo Michael. Com quatro ou cinco meses ele queria sair. Eles até poderiam vender ele, aí não posso falar nada. Aparece o Botafogo ou Corinthians e compra. Agora, começaram a falar sobre empréstimo gratuito. Sabe a chance dele sair do empréstimo gratuito e não ser o Flamengo? É zero”, afirmou ele ao “Paparazzo Rubro-Negro”.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, completou o VP do Flamengo.
Retirado de: Torcedores