Infelizmente, a partida entre Flamengo e Fluminense ficou marcada pela péssima arbitragem. A primeira interferência crucial ocorreu no primeiro tempo. Nos últimos instantes da primeira etapa, um pênalti foi assinalado pelo árbitro Raphael Claus a favor do Fluminense. Porém, nas redes sociais, um vídeo está circulando dentre a torcida flamenguista (assista abaixo).
Isso porque, nele é possível observar que o goleiro Santos não comete o pênalti. Muito pelo contrário, o goleiro do Fla sofre uma joelhada em seu rosto. Vale destacar que o VAR sequer chamou Claus para revisar o lance.
Everton Ribeiro reclama da arbitragem
Após o jogo, o meia Everton Ribeiro conversou com a equipe do canal Premiere e relatou que a arbitragem não fez um bom trabalho:
— Só pra deixar registrado: a arbitragem não esteve no seu melhor dia, atrapalhou muito o jogo, dificultou muito. A gente criou muitas chances, não fizemos. Faltou aquele capricho para empatar e virar o jogo. Quando estávamos melhor eles fizeram o primeiro. Depois, novamente no segundo tempo. Fizemos um bom jogo. Continuamos a praticar um futebol de muita intensidade, avaliou o meia.