O clássico entre Flamengo e Fluminense do último final de semana gerou uma nova onda de críticas à arbitragem brasileira. A CBF, na tentativa de diminuir o barulho das reclamações, divulgou o áudio do VAR no episódio que acabou culminando na expulsão de quatro jogadores (dois de cada equipe).
A entidade não utilizou do padrão adotado neste ano e deixou as demais conversas da arbitragem de fora do conteúdo divulgado. Assim, lances como o pênalti dado indevidamente para o Tricolor (como é possível notar na captura do lance) ficaram sem explicações por parte da CBF.
A estratégia foi percebida pela torcida rubro-negra, que cobra um parecer da entidade sobre a atuação desastrosa da arbitragem no clássico.
Veja as publicações:
Para bom entendedor , isso basta ! Alô @roddunshee alô @marcosbrazrio ! Tem que reclamar , encher o saco da CBF. Pressionar . O certo é o certo !
— jarbas braga (@JarbasBraga) September 20, 2022
Isso significa censura e zero transparência!
— Isaias Marins ᶜʳᶠ (@isaiasmarins10) September 20, 2022
Ridículo.. alow @marcosbrazrio @roddunshee vcs não vão fazer nada pelo Flamengo msm com um roubo daqueles!?
— Rodrigo Barbosa FLA (@R0DRIG0BARB0SA_) September 20, 2022
A diretoria não vai fazer nada vai deixar o roubo acontecer como sempre por isso essa Arbitragem rouba o Flamengo a mando da CBF
— Mengão (@ivsonprado) September 20, 2022
Ou seja, erraram e não querem divulgar
— Diogo Baldez (@DiogoBaldez14) September 20, 2022
tem que proteger o tal árbitro FIFA
— 𝕭𝖆𝖙𝖙𝖑𝖊 𝕭𝖔𝖗𝖓 ᶜʳᶠ (@thiagoluylson) September 20, 2022
@CBF_Futebol Ñ tem credibilidade e mto transparência na condução do futebol brasileiro.
— Carlos Dias (@caend02) September 20, 2022
Com a atuação muito abaixo da arbitragem, o clássico entre Flamengo e Fluminense subiu o tom e acabou gerando prejuízos para ambas as equipes. No entanto, quem mais saiu perdendo foi o Mais Querido, derrotado por 2 a 1 e com a sequência de invencibilidade terminada.