Palavra de rei tem que ser sempre levada em conta. E Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, já sabe o que esperar para as duas decisões que o Rubro-Negro terá pela frente em outubro. A equipe enfrenta o Corinthians, nos dias 12 e 19, pela final da Copa do Brasil. E, no dia 29, o rival é o Athletico-PR, valendo o título da Libertadores da América.
Zico está otimista para o que o Flamengo pode fazer, mas faz um alerta. De acordo com o Galinho, é preciso ter cautela e esperar jogos equilibrados. Apesar de entender que o Rubro-Negro tem mais time e vem jogando melhor, a atmosfera de uma final equilibra as possibilidades e promete dificultar as coisas para o Fla.
— Na Copa do Brasil, o Flamengo vai pegar o Corinthians, que eliminou da Libertadores. E, na Libertadores, pega o Athletico, que eliminou da Copa do Brasil. Acho que, por por mais que você tenha um time melhor, final é final. Principalmente a de um jogo só. Chegando todo mundo bem, sem problemas e sem errar, o favoritismo é do Flamengo. Mas não é um percentual (de chance) tão grande, afirmou Zico, em entrevista ao canal ‘ESPN’.
Decisão contra o Corinthians promete ser ‘igual’
Além de analisar o jogo diante do Furacão, Zico também comentou sobre a decisão diante do Corinthians. Ao contrário da final continental, serão dois jogos para definir o campeão. O eterno camisa 10 voltou a ressaltar que vê o Flamengo com mais chances, porém salienta que o Timão vem fazendo uma boa temporada.
— Na maioria das vezes, em jogos de ida e volta, o time com melhor plantel vence. Mas é o tal negócio: Flamengo e Corinthians estão quase na mesma colocação no Brasileiro, O Corinthians estava mais embaixo, acertou agora, é um time acostumado às decisões, o Flamengo também. Então, é tudo igual. Tem que ter calma, tranquilidade. É como diz o ditado: quem muito quer, pouco tem.
Retirado de: Jogada 10