O Flamengo está de olho no mercado e avalia possíveis reforços para 2023. Internamente, o clube discute alvos e buscou informações de um atacante que tem sido destaque no Brasileirão. Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, o rubro-negro demonstrou interesse por Pedro Henrique, do Internacional.
Autor de dois gols na vitória por 2 a 1, sobre o Atlético-GO, Pedro Henrique está na mira também do São Paulo. Rogério Ceni, inicialmente, teria ligado para o atacante. Agora, é o Flamengo que incluiu o nome do jogador de 32 anos.
Em seu site, o Revista Colorada noticia que Pedro Henrique foi uma indicação de Dorival Júnior. Apesar do assédio de rivais, o Internacional não pretende perder o atleta com o qual possui contrato até a metade de 2024. Entre os tocedores do Flamengo, o nome do atleta rendeu muitas críticas, principalmente ao técnico do time carioca.
Na visão destes, a idade de Pedro Henrique, além do patamar que alcançou o Flamengo, o nível de reforços que se espera é de um status mais elevado e que o atacante do Internacional não estaria dentro deste cenário.
Saídas no Flamengo
Em alta no Flamengo, João Gomes pode deixar o clube rumo ao Real Madrid. O clube espanhol planeja oferecer 30 milhões de euros pela contratação do jovem volante.
David Luiz e Filipe Luís, que possuem contrato vigente até o final deste ano, também podem sair. Até o momento, o futuro da dupla segue incerto.
“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.
Sobre Rodinei, o jogador não teria o interesse de renovar o vínculo. Hoje, as chances de deixar o clube são maiores do que ficar.
“Eu entendo e trato com a maior naturalidade do mundo se, esta decisão do jogador e seu agente proceder sobre deixar o Flamengo. Não vejo como nenhum problema, é um jogador importante, ainda mais nesta fase. Agora, lá na frente nós vamos conversar se realmente é isso. Vamos supor que a gente ganhe a Libertadores. ‘E aí, Rodinei, você vai ser o nosso lateral no Mundial ou não?’. Eu sou gelo no sangue. Ele pode recusar. Ok. Muito obrigado”, diz Braz ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.
Retirado de: Torcedores