Ganhando cada vez mais espaço no Internacional, Pedro Henrique virou alvo de especulações envolvendo seu futuro. Segundo o jornalista Thiago Asmar, Dorival Júnior indicou o nome do atleta ao Flamengo, já que suas características agradam ao treinador. Porém, o atleta foi sincero, e ao ser questionado sobre este assunto, revelou que o comandante do Rubro-Negro, assim como Rogério Ceni, não estabeleceu nenhum contato para consultar sua situação.
Com vínculo ativo até junho de 2024, Pedro Henrique só irá deixar o Internacional caso a diretoria do Colorado decida liberá-lo. Ganhando status de xodó da torcida, o camisa 28 quer seguir na próxima temporada, tendo em vista o projeto do clube em alcançar títulos de expressão.
— Fico lisonjeado pelo interesse dos clubes e por tudo que o Internacional me proporciona, foi o Internacional que apostou em mim e me pôs na vitrine. Mas ninguém me ligou. Rogério Ceni não me ligou, Dorival não me ligou, são coisas que vem externamente. Empresários podem comentar alguma situação… nenhum dos dois me ligou. Sou muito feliz no Internacional, quis muito estar aqui. Eles sabem que estou feliz aqui, disse ao canal de Fabiano Baldasso.
— Só saio do Inter se o clube não me quiser mais. Não há porque interromper esse momento de felicidade, completou.
Flamengo ou São Paulo
Recentemente, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, admitiu que o Tricolor gosta do futebol de Pedro Henrique. No entanto, o clube ainda não realizou uma aproximação com o Internacional, ainda que a relação seja positiva por negócios firmados no passado.
— A gente acha o Pedro Henrique um jogador bem interessante, mas não fomos atrás pelo fato de que neste momento estamos fazendo avaliações. Ele se enquadra nesse perfil dos jogadores do São Paulo, que fazem mais de uma função e são determinados. Mas, de verdade, senão eu falaria sem nenhum problema, não procuramos o jogador, o empresário e nem o Inter, com quem a gente tem excelente relação, afirmou ao canal de André Hernan.