Reconhecido pela grande maioria, Arrascaeta recebeu mais elogios nesta semana. No podcast ‘Denílson Show com Chico Garcia’, o ex-jogador e ídolo do São Paulo, Lugano, falou sobre o craque do Mengão. Para ele, o camisa 14 se encaixou muito bem na equipe.
— Eu acho que o que ele faz no Brasil é fantástico. Tanto no Cruzeiro e agora no Flamengo, clube de maior repercussão dentro aqui do futebol nacional. Realmente, não sei se é o melhor jogador em atividade aqui, mas com certeza é um deles. É um jogador decisivo, se encaixa muito bem dentro do que é o Flamengo, futebol carioca. É ofensivo, toque de bola no último terço, poucas transições defensivas. Então, neste perfil de futebol ele se encaixa perfeitamente, disse, antes de emendar:
— No Uruguai demorou a entrosar pois jogamos de maneira diferente. É um futebol mais vertical, de transição, a bola para o camisa 10 não chega tanto. E outra coisa, muitas vezes o camisa 10 do Uruguai precisa se sacrificar mais sem a bola, essa não é a característica de Arrascaeta. Aos poucos, ele está assumindo o protagonismo que ele não tinha na seleção, fez gols importantes. Chegará na Copa do Mundo como titular, não como o principal jogador, mas com uma importância muito maior que antes com Tabarez, completou.
Retirado de: Diário do Fla