Antes de fechar com o Flamengo, Andreas revela por que rejeitou o Santos rapidamente

Andreas em jogo do Flamengo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Andreas teve uma passagem com altos e baixos pelo futebol carioca. O meia foi contratado pelo Flamengo e em pouco tempo conquistou a titularidade. Contudo, o atleta teve um período de baixa e resgatou o bom desempenho apenas nos últimos momentos do empréstimo.

Hoje no Fulham, da Inglaterra, o volante relembrou da época em que negociou sua ida ao Rubro-Negro. O jogador contou ter conversado com o Santos por um possível acordo. O belga-brasileiro, no entanto, afirmou que os valores da transação estavam muito além das possibilidades do Peixe.

— Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito.

— Eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar.

Apesar do interesse inicial em atuar pelo Santos, Andreas conheceu o que é ser Flamengo no ano em que defendeu o Manto Sagrado e se declarou torcedor rubro-negro ao fim do contrato.

De volta ao futebol inglês, o jogador vive um bom momento no Fulham. O atleta tem sido um dos destaques da equipe neste começo de temporada e é um dos que faz possível o clube ser o sexto colocado na Premiere League.