Flamengo x Athletico-PR: “Não estamos prontos”, diz Felipão sobre a final da Libertadores

Felipão em jogo do Athletico contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Agora em reta final, Flamengo e Athletico-PR ajustam suas equipes e fazem planos para a final da Libertadores. Os times se encontram em Guayaquil no dia 29 de outubro para a decisão pela Glória Eterna.

Pelo lado carioca, o Flamengo não vive sua melhor fase e tenta driblar os desfalques nesta reta final de temporada. O mesmo cenário complicado é visto no Athleico, que também faz uma sequência ruim e não vence desde que garantiu sua classificação para a final continental.

A fase marcada por tropeços foi mencionada por Felipão. Atual técnico do Furacão, ele reconheceu as dificuldades encontradas por sua equipe e afirmou que o Athletico ainda não está pronto para o confronto decisivo.

— Não estamos prontos. Muita coisa tem que acontecer. Estamos bem distantes da nossa equipe verdadeira para conseguir o resultado. Vamos recuperar ou ir para o caminho do abismo. Queremos encontrar uma equipe para voltarmos ao caminho certo novamente. Não conseguimos progredir naquela ideia de sermos um time coletivo forte para alcançar as vitórias.

Athletico e Flamengo terão pouco menos de um mês para solucionar suas pendências nas equipes e se prepararem para a decisão. Vale lembrar que, além da Libertadores, o Furacão só disputa o Brasileirão.

O Mais Querido, por sua vez, precisa planejar seus passos e dividir a atenção entre a final da Libertadores, a decisão da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde sua situação é um pouco mais delicada.