O Flamengo ficou no empate sem gols com o Internacional e teve a participação de Arrascaeta em campo. O uruguaio, de 28 anos, está passando por um acompanhamento especial por conta de uma pubalgia. O treinador afirmou que o jogador não pode ser totalmente preservado para as finais para não perder ritmo de jogo.
— Não podemos tirar dos jogos para que não perca ritmo. Precisamos ter cuidado. Ontem ele não participou dos trabalhos, e isso às vezes complica o desempenho, a movimentação. Ele depende muito disso. Não tenho dúvida de que conseguiremos levar em totais condições até o fim do ano, até o momento de ir para a Copa do Mundo, disse.
Na próxima semana, o Flamengo irá iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians. Apesar do tropeço em casa contra o Internacional, o treinador acredita que a equipe carioca está pronta para os jogos decisivos da competição e também da Libertadores.
— Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento, afirmou.
Retirado de: O Dia