O Real Madrid venceu o Getafe neste sábado (8), em LaLiga, fora de casa, por 1 a 0. O único gol da partida aconteceu logo aos quatro minutos com Eder Militão, de cabeça. O resultado leva os merengues à liderança provisória de LaLiga.
Notícias mais lidas:
Vinícius Júnior não marcou nenhum gol, porém, o cria do Flamengo deu um show a parte com canetas, drible da vaca, chapéu e lançamento de três dedos. Assista abaixo:
Como foi a partida?
O Real Madrid abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Modric, Militão subiu na primeira trave para desviar e marcar o primeiro dos merengues. Mesmo fora de casa, o time de Carlo Ancelotti seguia dando as diretrizes da partida e por pouco não chegou ao segundo.
Em lance de contra-ataque, Vinicius Jr. deu lindo passe de três dedos para Carvajal. O lateral passou por trás da defesa e bateu de primeira, com força, mas por cima do travessão do goleiro.
O Getafe só chegou com muito perigo aos 22 minutos. Após lance trabalhado de pé em pé, a bola chegou em Angileri, que bateu forte, cruzado, mas a bola passou por toda a pequena área e saiu pela linha de fundo antes que os atacantes pudessem alcançar de carrinho.
Sem grande inspiração criativa, o Real Madrid criou em triangulação entre Rodrygo, Carvajal e Valverde. Mas, na finalização, o uruguaio mandou forte demais por cima da meta de Soria. No lance seguinte, Rodrygo por muito pouco não marcou de cabeça, mas parou em boa defesa do goleiro.
Infernizando a defesa rival pela esquerda, Vinicius Jr. chegou a sofrer penalidade aos 41 minutos. Porém, o lance foi impugnado pela arbitragem por conta de uma saída de bola na origem do lance. Por outro lado, mesmo perdendo por 1 a 0, o Getafe mantinha o ‘ônibus azul’ estacionado na frente de sua área e pouco fazia para tentar agredir o Real.
No segundo tempo, o Real seguiu a mil por hora e quase fez o segundo nos primeiros lances. Em arrancada de Vini pela esquerda, o brasileiro serviu um bombardeio na pequena área. Mesmo com três finalizações, a defesa do Getafe conseguiu bloquear e evitou o que seria mais um gol do Real.
Os merengues chegaram a fazer o segundo com Rodrygo. Após bate rebate na entrada da área, a bola sobrou para o brasileiro, que tocou por cima do goleiro. Porém, o lance foi invalidado por impedimento.
O Real Madrid sofria com a falta de inspiração e dependia demais de lances individuais de Vinicius Jr. Mesmo com a vitória parcial por 1 a 0, o time merengue não conseguia matar o jogo, mas contava com um Getafe muito pouco ativo no ataque e que parecia estar satisfeito com a derrota pelo placar mínimo.
Nos minutos finais, o Real Madrid administrou o resultado, ficou com os três pontos e assumiu a liderança provisória de LaLiga.
Situação no campeonato
O Real Madrid assumiu a liderança provisória de LaLiga com 22 pontos. O Getafe é o 16°, com apenas sete pontos conquistados.
Foi bem: Vinicius Jr.
O brasileiro foi o destaque da partida. Bem nos dribles, Vini comandou a partida com arrancadas pelo lado esquerdo e infernizou a marcação.
Foi mal: Aleña
O meio-campista tinha a missão de tentar construir a favor do Getafe, mas pouco fez em campo. Acabou substituído no intervalo para a entrada de Portu.
Próximos compromissos do Real Madrid
O Getafe recebe o Rayo Vallecano, na próxima sexta-feira (14), às 16h, por LaLiga. Esta partida terá transmissão . Por outro lado, o Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk, fora de casa, na terça-feira (11), pela fase de grupos da Uefa Champions League.
Retirado de: ESPN