A vitória sobre o Cuiabá deu um respiro ao Flamengo, que vinha de uma sequência ruim no Brasileirão. Um dos titulares da equipe rubro-negra, Marinho teve boa pontaria e marcou o segundo gol do Mengão, que garantiu os três pontos e o retorno do clube no G-4 do torneio nacional.
Após a partida contra o Dourado, Marinho falou sobre sua relação do Dorival Júnior e uma promessa feita pelo técnico em sua chegada ao clube da Gávea. O atacante ainda revelou detalhes sobre a época na qual o time era comandado por Paulo Sousa, quando precisou atuar em uma nova posição.
— Quando ele (Dorival) chegou, a primeira coisa que me falou foi: ‘não vou me desfazer de você’. É como sempre falo, é um privilégio poder vestir a camisa do Flamengo. Eu fiz de tudo para estar aqui. É a realização de um sonho meu e da minha família também. Eu sei o que é o peso de vestir a camisa do Flamengo, a cobrança que é.
— Sempre coloquei o Flamengo à frente do meu eu. Na maioria das vezes, com o antigo treinador, eu entrava de ponta esquerda e praticamente virava lateral-esquerdo quando a gente estava sem a bola… Eu nunca joguei assim, mas sempre me coloquei à disposição, sempre treinei forte, sempre me dediquei e nunca reclamei da posição que eu jogava porque sempre queria fazer o meu melhor para ajudar.
Agora em um momento melhor do que o que vivia sob o comando de Paulo Sousa, Marinho viaja com o Flamengo para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Nesta etapa, o Rubro-Negro visita o Corinthians para nos primeiros 90 minutos da disputa pelo título.
O Mais Querido encontra o Alvinegro nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Morumbi.