Flamengo e Corinthians iniciam nesta quarta-feira (12), a decisão da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A volta será no Maracanã, na quarta-feira da semana que vem, dia 19.
Ontem (11), alguns torcedores do Rubro-Negro foram ao CT Ninho do Urubu para protagonizar o famoso “AeroFla”, onde acompanharam a saída do clube rumo a São Paulo.
Mas, um torcedor em especial chamou a atenção. Diego Oliveira é deficiente visual e gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais.
Ele pedia para que o Flamengo promovesse um treino aberto antes do segundo jogo da final, para atender os torcedores que não conseguiram comprar ingresso, além, claro, de passar energias positivas para a equipe antes do jogo decisivo.
— Marcos Braz, Rodolfo Landim, diretoria do Flamengo. Viabilizem o treino aberto na terça-feira a tarde, no dia 18 de outubro no Maracanã, para quem não pode comprar ingresso, apoiar o Flamengo e fazer uma campanha de doação de alimento para ajudar quem precisa. A torcida vai abraçar, disse o torcedor.
Veja o vídeo abaixo:
Última vez que o Flamengo fez um treino aberto
O Flamengo não faz um treino aberto para o seu torcedor desde 2018. Na época, o Rubro-Negro não fez essa ação para uma final e sim para a fase de grupos da Libertadores.
Por causa de uma punição, o clube não poderia ter torcida em duas partidas da fase de grupos da Libertadores de 2018. Para compensar, então, o clube promoveu um treino aberto um dia antes de receber o Santa Fé, da Colômbia. Na ocasião, o Mengão era comandado por Eduardo Bandeira de Mello.
45 mil pessoas foram ao treino, em uma terça-feira à tarde. Mas, mesmo recebendo o apoio do torcedor um dia antes, o Rubro-Negro apenas empatou a partida, em 1 a 1.
Retirado de: Torcedores