Dorival Júnior surpreende ao falar sobre a arbitragem do jogo entre Corinthians e Flamengo

Dorival Júnior na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo foi em Itaquera na última quarta-feira (12) para enfrentar o Corinthians pela final da Copa do Brasil. Este foi o primeiro duelo da decisão, que ficará para ser definida no Maracanã.

A partida foi bastante disputada e rendeu chances a ambas as equipes, mas nenhuma delas obteve sucesso. Apesar de não sofrer derrota, o Rubro-Negro teve um prejuízo para o duelo de volta.

João Gomes recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo de jogo. O volante estava pendurado, e por isso precisará cumprir suspensão na partida que acontecerá no Maracanã.

Após o confronto, Dorival Júnior foi questionado sobre a atuação da arbitragem. O técnico disse que houveram erros e o adversário foi favorecido em alguns momentos, mas no geral foi uma participação segura do juiz.

— Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou.

— Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura.

Com o empate, o duelo fica totalmente aberto e será decidido no Maracanã. Com a maior parte do seu elenco à disposição, Dorival aproveitará os próximos dias para ajustar suas estratégias para a partida decisiva.

A partida de volta pela final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília). Antes disso, o Mengão recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão.

O jogo contra o Galo acontece no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 52 pontos somados, o Flamengo fecha o G-4 do torneio nacional. O Atlético, por sua vez, é o atual sétimo colocado com 47 pontos.