O primeiro encontro de Flamengo e Corinthians pela final da Copa do Brasil terminou com o placar zerado. Com o empate, a decisão pela taça ficará totalmente em aberto para a próxima semana, quando as equipes voltam a se enfrentar.
A diferença é que desta vez o duelo acontecerá no Maracanã, onde a torcida rubro-negra comparecerá em peso. A Nação, inclusive, foi mencionada por Dorival Júnior como fator imprescindível para este próximo confronto.
Na entrevista pós-jogo, o técnico falou sobre a importância do apoio incondicional da torcida e convocou os flamenguistas a recriarem o “inferno” feito no jogo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
— A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG, e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido.
— Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos. Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia. E não tenho dúvida de que vamos fazer um grande jogo para retribuir toda a confiança.
Com a presença de milhares de torcedores rubro-negros confirmada, o elenco da Gávea faz sua parte e já começa a pensar no jogo de volta contra o Corinthians. A partida decisiva acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília).